AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Feiras Internacionais

 

Taste Portugal - Quinzena de promoção de produtos alimentares e bebidas portuguesas no KaDeWe

Tema: Quinzena de promoção de produtos alimentares e bebidas portuguesas no KaDeWe
Data: 1 a 14 de maio
Setor: Agroalimentar
Inscrição: online, até 7 de março de 2017

Condições de participação: consultar

 
De 1 a 14 de maio de 2017, a AICEP dinamizou uma iniciativa consagrada à promoção de vinhos, bebidas e produtos alimentares portugueses em Berlim, Alemanha. Através do Taste Portugal - Quinzena de promoção de produtos alimentares e bebidas portuguesas no KaDeWe fomos mostrar a qualidade da oferta portuguesa de produtos alimentares e bebidas no mais prestigiado department store de Berlim - Kaufhaus des Westens (KaDeWe)!


Vinho de mesa e do Porto, doçaria, bolachas, compotas, mel, chocolate, queijos, carnes frias e presuntos, azeitonas, snacks salgados, molhos, massas para cozinhar, conservas e farinhas, vão estar expostos no sexto andar deste grande armazém, onde se situam as famosas galerias gastronómicas e onde, há mais de 100 anos, a elite da capital alemã faz as suas compras.


Nos últimos anos, a notoriedade de Portugal e dos produtos portugueses – em particular dos vinhos e produtos alimentares - têm vindo a aumentar significativamente no mercado alemão, devido essencialmente ao grande esforço que as empresas portuguesas e entidades associativas do setor têm vindo a fazer no capítulo da promoção e colocação dos seus produtos no mercado alemão.


Por outro lado, existe mais interesse por Portugal e pelos seus produtos, em consequência do enorme crescimento do número de turistas alemães que escolhem o nosso País para passarem as suas férias.


É, pois, no sentido de acentuar esta tendência, que a AICEP tomou a decisão de incluir no seu plano de atividades para 2017, a realização desta quinzena de produtos alimentares portugueses no KaDeWe, que, com cerca de 160 mil clientes/dia, 2000 empregados e 60 mil m² de espaço de venda, representa o maior armazém na Europa continental e o armazém de maior prestígio em toda a Alemanha.


Com a realização desta iniciativa a AICEP pretendeu não só contribuir para o incremento da visibilidade do segmento de produtos alimentares portugueses com imagem e valor acrescentado, mas também contribuir para o aumento da procura dos mesmos por parte dos consumidores locais, assim como para o aumento significativo da presença desses nossos produtos na oferta permanente do KaDeWe.

 

 

 

 

 

Partilhar