AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Feiras Internacionais

 

Tema: Exposição

Mercado: Itália

Data: 18 a 20 de abril

Setores: Casa – Têxtil lar, Mobiliário, Iluminação

Local: Milão

Condições de participação: Consultar

Inscrição: online – encerradas

 

A AICEP organiza uma Mostra de Produtos da Fileira Casa, com foco no setor dos têxteis-lar, em Milão, de 18 a 20 de abril.

Nesta semana Milão, é palco de vários eventos de interesse mundial, dos quais salientamos as exposições “isaloni” e “design week milano” (Fuorisalone), que motivam a curiosidade de um vasto e interessado público, razão pela qual foi selecionada a data para organização da exposição.

Neste contexto, convidamos empresas de têxtil-lar, foco de interesse da exposição, cerâmica, mobiliário, iluminação e utilidades domésticas a manifestarem o seu interesse em participar, através da inscrição na ação. Procuramos empresas que assumem a sua internacionalização como fundamental no seu processo comercial, sem esquecer o design e a inovação nas peças que produzem.

Tendo em atenção o espaço para exposição, apenas poderemos considerar as seguintes participações: 9 empresas de têxtil-lar, 4 empresas de cerâmica (decorativa e de mesa), 2 de mobiliário, 2 de iluminação e 3 de utilidades domésticas, as quais serão selecionadas por ordem de inscrição.

Para a dinamização do evento, a AICEP conta com o apoio do diretor editorial do conceituado jornal italiano Fashion Illustrated, Marco Poli, reconhecido como excelente jornalista e respeitado opinion maker no mercado.

Este evento tem como objetivo promover a imagem de Portugal, num mercado onde o fator moda é fundamental para a garantia de sucesso. Neste momento Portugal “está na moda”, pelo que existem condições de excelência para nos posicionarmos nos mercados mais competitivos.

Hoje, Portugal é reconhecido, pela sua capacidade de saber fazer, pela sua qualidade, design e inovação.

As empresas interessadas deverão ler atentamente as condições de participação e proceder ao preenchimento do formulário de inscrição, até 16 de março de 2018.

 

Sobre Itália:

Itália é a 4ª economia da União Europeia e a 8ª a nível mundial, segundo dados do Banco Mundial relativos a 2016. Segundo o “World Competitiveness Report 2016-2017” do Fórum Económico Mundial, Itália ocupa a 44ª posição no ranking de competitividade a nível mundial, dois lugares à frente de Portugal (46ª), tendo descido uma posição em relação ao ano anterior.

Itália tem uma indústria muito forte, mas o mercado é em grande medida abastecido por importações, que têm registado crescimento continuado nos últimos cinco anos.

A principal dificuldade da venda de produtos portugueses em Itália é, por um lado, o fraco conhecimento do mercado português pelos operadores italianos, e, por outro, o facto de a sua imagem ainda estar relacionada com a de um país tradicional.

Urge, por estes motivos, promover o mais possível o que de melhor se faz em Portugal. Na verdade, o nosso país tem, a este propósito, uma posição considerada sensível, na medida em que muitos dos produtos portugueses são concorrentes diretos dos produtos italianos.

Nesse sentido, acreditamos que a melhor aposta será na promoção dos produtos de excelência, gamas de topo, nomeadamente no setor dos têxteis lar e da moda.

 

Partilhar