AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Feiras Internacionais

 

 

 

Tema: Espanha - Portugal na Casa Décor

Mercado: Espanha

Data: 10 de maio a 18 de junho de 2017

Local: Madrid

Setores: Fileira Casa - Utilidades Domésticas, Têxtil-lar, Mobiliário e Iluminação  

Inscrição gratuita Online: As empresas interessadas em integrar esta ação devem proceder ao preenchimento do formulário de inscrição até ao dia 28 de Fevereiro 2017.

 

A AICEP organiza o evento Portugal na Casa Décor, que se realiza de 10 de maio a 18 de junho de 2017, em Madrid, Espanha.

 

A participação portuguesa nesta feira setorial consiste na exposição de produtos de portugueses de decoração agregados num espaço dedicado a Portugal.

 

Empresas dos setores afetos à Fileira Casa - Utilidades Domésticas, Têxtil-lar, Mobiliário e Iluminação - têm nesta ação uma oportunidade única para apresentar os seus produtos a arquitetos, decoradores e designers e ainda ao público em geral.

 

A Casa Décor é considerada a maior exposição de interiores, arquitetura, design e arte de Espanha, uma mostra privilegiada de produtos no âmbito da decoração onde a qualidade e a autenticidade são os requisitos essenciais exigidos às empresas que nela pretendam participar.

 

Distingue-se das demais exposições pelo seu formato de organização em que, durante um mês, os participantes têm a possibilidade de apresentar os seus produtos e conceitos de decoração num edifício emblemático de Madrid.

 

Em 2016 a Casa Décor mobilizou mais de 40 mil visitantes, 750 jornalistas e 200 meios de comunicação. 

 

A participação de Portugal em 2016, que contou com 120 produtos, foi um sucesso. O projeto nacional arrecadou três prémios -  Melhor Projeto, Melhor profissional e Menção Especial (prémio atribuído pelo público) - e deu origem a mais de 300 mil euros em volume de negócios para as empresas participantes.

 

A avaliação das candidaturas e seleção das empresas portuguesas é feita pelo decorador do espaço de Portugal, selecionado pela Direção da Casa Décor. O critério de seleção das empresas será a adequação dos seus produtos ao conceito de decoração definido pelo decorador.

 

A promoção do evento, da responsabilidade da organização, inclui:

- Edição de catálogo (cerca de 200 páginas);

- Guia da exposição, distribuído a todos os visitantes no ato da compra de bilhete de acesso;

- Divulgação nas melhores revistas de decoração;

- Divulgação nos meios de comunicação.

 

As empresas selecionadas devem prever a presença de um responsável nos eventos, considerados essenciais para uma correta promoção da ação (dia da inauguração e outros que se considerem necessários e se venham a realizar). Todas as despesas relacionadas com esta deslocação são da responsabilidade das empresas.

A presença no espaço será garantida pela contratação de colaboradores, exclusivos para o evento. 

 

Esta ação realiza-se no âmbito de uma candidatura apresentada pela AICEP ao Portugal2020, programa POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020 e destina-se a empresas portuguesas produtoras e comercializadoras de bens e serviços nacionais.

 

Sobre a Casa Décor [+]

 

As empresas interessadas em integrar esta ação devem ler atentamente as condições de participação e proceder ao preenchimento do formulário de inscrição até ao dia 28 de fevereiro 2017. 

 

Organização: 

Media partner:

  

Revista Roof

Partilhar