AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Contact Us


Homepage » Eventos » Em Foco

 

Mercado: Alemanha

Setor: E-Commerce 
Data: 29 de maio de 2018

Local: Porto, Auditório da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (Avenida da Liberdade - Leça da Palmeira)
Programa: 
Consultar 

Apresentações: Consultar 

 
 

A AICEP organizou a formação Em Foco: E-commerce na Alemanha, com a presença do especialista alemão Mark Steier, dia 29 de maio no Porto.

Mark Steier, especialista convidado pela AICEP, é administrador e moderador da www.wortfilter.de, site líder na temática do e-commerce na Alemanha. Nesta sessão procuramos dar a conhecer as oportunidades que esta forma de venda oferece às empresas portuguesa e os constrangimentos e procedimentos que as empresas devem seguir a fim de exportar para a Alemanha.

O Em Foco: E-commerce na Alemanha proposto pela AICEP abordou não só os aspetos únicos deste mercado, como também apresentar as oportunidades disponíveis para realizar negócios com conhecimentos alargados acerca da montra virtual do online, para todos os setores de atividade, dando assim a oportunidade para adquirir saber atualizado, nomeadamente no que diz respeito aos hábitos de consumo dos alemães. 

Porquê a Alemanha e a montra virtual e global do e-commerce?

 

•    O mercado alemão é cada vez mais um destino de eleição para as empresas portuguesas, tendo em conta a sua conjuntura favorável - uma população de 82,5 milhões e um PIB que representa cerca de 21% do PIB total dos 28 estados-membros da UE, ou pelo facto de ter absorvido, em 2017, 11,3% do total das exportações portuguesas de bens.

•   A Alemanha é um dos mais importantes parceiros comerciais de Portugal. Em 2017 Portugal obteve o melhor resultado de sempre, com 6.250 milhões de euros de bens exportados para a Alemanha e um crescimento de 7% nas exportações de bens.

•   O número de empresas portuguesas que exportam para a Alemanha  tem vindo a crescer continuamente, de 2.854 em 2012 para 3.085 em 2017, não se tratando de um aumento meramente conjuntural, mas sim de um crescimento sustentado e continuado, o que se traduz por uma aposta crescente das empresas portuguesas no mercado alemão.

•   Este é um mercado dinâmico, mas por outro lado muito exigente, que oferece oportunidades de negócio para as empresas portuguesas em quase todos os setores de atividade. E é sobretudo um mercado estratégico, dotado de todos os canais de distribuição, onde cada vez mais, nos bens de consumo, os canais de venda online funcionam como lojas para grandes grupos de consumidores.

 

O Em Foco Alemanha – E-Commerce proposto pela AICEP abordará não só os aspetos únicos deste mercado, como também apresentará as oportunidades disponíveis para realizar negócios com conhecimentos alargados acerca da montra virtual do online, para todos os setores de atividade, dando assim a oportunidade para adquirir o saber atualizado, nomeadamente no que diz respeito aos hábitos de consumo dos alemães.

Conheça a importância de estar presente neste mercado internacional, através do conhecimento das oportunidades que se apresentam para as empresas portuguesas dentro deste mercado e através do e-commerce, as formas de abordagem corretas para obter sucesso comercial.

Venha ouvir o especialista convidado na área dentro do mercado em análise, e saiba mais acerca de como fazer negócios com sucesso na Alemanha!

Partilhar